Nosso objetivo é impactar positivamente a vida de todos aqueles que chegam até nós. Aqui, gostaríamos de compartilhar os depoimentos de usuários, ex-usuários e associados da UCERGS sobre sua experiência com a instituição, sobre seus aprendizados e desafios, sobre a contribuição que pudemos ter em seu desenvolvimento, reabilitação e inclusão social.

Depoimento: João Pedro Flores

Essa semana recebemos uma mensagem do nosso usuário João Pedro Flores, que nos trouxe muita alegria e combustível para seguir nos dedicando e trabalhando no nosso propósito.

João Pedro tem Degeneração de retina – acuidade visual 10% e começou o processo de habilitação e reabilitação em outubro de 2019 aqui na UCERGS.

Segue a transcrição do áudio que recebemos: “Bom dia espero que estejam todos bem ai na União! Esse domingo (12/12) completei uma corrida beneficente organizada pelo corpo de bombeiros aqui em Torres (RS), a corrida do fogo, é beneficente para arrecadar recursos para castrar cachorros de rua, cestas básicas para famílias carentes, principalmente brinquedos de natal para as crianças e consegui completar a prova em 3º lugar na minha idade e então passando aqui para agradecer, porque no hoje longínquo outubro de 2019 quando eu fui acolhido ai pelo pessoal da União eu tava com medo e com dificuldade de sair de casa pra dar uma volta na quadra a pé, então não tenho palavras pra agradecer o cuidado e o carinho que vocês dedicaram e dedicam não só a mim mas com todas as pessoas que precisam realmente. Um beijo no coração de todos meu profundo muito obrigado a vocês.”

#pracegover Imagem em dois planos. O primeiro plano está João Pedro em pé, com uma faixa branca na cabeça, óculos de grau e fones de ouvido, uma camiseta com estampa de fogo, com o número 527 colado na camiseta, bermuda azul, meias brancas e tênis branco, nos punhos munhequeiras brancas. No segundo plano, ao fundo aparecem muitas pessoas circulando, cones de sinalização, uma faixa vermelha e escrita em branco: Corrida do Fogo – Torres RS e um cronometro. João está na rua.